About it

O Larger than Life é um blog de cartas, emails e declarações. Sua criação foi estimulada e incentivada pelo meu maior ídolo, meu exemplo e minha inspiração: uma Professora/Amiga. Ao ler meus emails, ela achou que eu podia acrescentar algo ao mundo e a mim mesma com um blog. So, here it is.
Tudo que está aqui foi, será ou queria ser dito. Infelizmente, nem sempre a vida nos dá tempo e coragem para expressar tudo que gostaríamos a todas as pessoas.
Essa é uma introdução para que os leitores saibam um pouco sobre por que o Larger than Life foi criado.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Para sempre nós

Cada dia é uma prova de amor. Apesar das brigas, das discussões e dos ciúmes, cada dia estamos mais unidas, mais fortes e mais perdidas uma na outra. Perdidas de paixão e de amor.
"Amei-te no primeiro dia em que te vi: amei-te em silêncio, em segredo, sem esperança de te possuir e sem refletir. Não quis saber quem eras, nem quis saber se me poderias amar: amei-te e amo-te cada vez mais."Olavo Bilac
Eu te amo.
Para sempre.
"Eu vivo e morro por ti."Machado de Assis
Thank you for being (my) EVERYTHING

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Esperar

Caminhava. Casais sorridentes passavem por mim me oprimindo com seus sorrisos. Dentro de mim o sentimento constante e latente da saudade me dominava, Aquele sentimento que me faz querer te ver e que, ao mesmo tempo, me faz não querer. Quero que tudo permaneça na ideia - onde tudo é certo e de onde você nunca vai embora.
Olhava atenta os casais felizes aproveitando a companhia um do outro e me perguntava por que com a gente tinha que ser diferente. Um amor como o nosso não deveria ser segredo, deveria ser mostrado a todos para que eles apreendessem a amar. 
Os prédios com apartamentos milionários na orla me traziam um sentimento paradoxal: as supostas vidas perfeitas acentuavam minha tristeza, no entanto, ter a certeza de que essas vidas perfeitas eram uma suposição me confortava. Eu sabia que não era a única a estar melancólica naquela agradável tarde ensolarada de primavera.
Parei. Cansada demais de andar em direção ao nada, resolvi admirar o mar à minha frente. Todas quelas pessoas no calçadão estavam me atrapahando de aproveitar meu momento com você. Agora, a saudade a tornara presente.
Olhava o oceano e, sua imensidão fez com que eu o associasse a você: o infinito que juntava céu e mar era facilmente comparável ao amos que nos liga. Concentrada na linha imaginária que separava os dois, percebi que nada separaria nós duas e que, ao contrário dos dois tons de azul, não seguiríamos paralelamente até nosso início e fim se perder ao longe. Nós éramos interseção. Éramos nós antes de sermos eu e você.
As ondas traziam do horizonte as lembranças de nossos momentos mais especiais. Quando voltavam, tiravam de mim - levando de volta pro mar - o amor que transbordava pelos meus olhos que, agora, estavam cansados de te procurar em algum lugar que não dentro de mim.
Me levantei. Enxuguei o amor e a saudade que escorriam pelo meu rosto e pensei que melancolia e tristeza não eram sentimentos que eu deveria carregar de volta para casa; eles não deveriam ser minha companhia no fim de semana.
Observei o sol se pôr e, com ele, aos poucos, iam a tristeza, a melancolia e a saudade que não cabia em mim.. Restava, então, uma saudade comedida, o amor exagerado que coninuava a transbordar - mas que, agora, vimnha companhado de um sorriso - e um pensamento: sorte! Sorte em te ter ao meu lado, sorte de você ter me escolhido.
Caminhava. Rumo a uma espera - que vale a pena. A espera por você.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

My Love

Meu amor, eu queria ser capaz de te dizer tudo isso com as minhas próprias palavras, but I’m not good enough, então, vou pegar as palavras de um grande homem emprestadas. 
Eu fiz adaptações de gênero e a tradução foi feita do original, por mim, para ficar o mais pessoal possível.
Eu te amo e não importa o quanto eu tente, nunca vou conseguir demonstrar o meu amor, na sua forma mais pura e sublime, por você. Mas eu tento e continuarei tentando.
“Já tive momentos em que pensei que seria mais sábio me separar de você. Momentos de fraqueza e loucura! Agora vejo que isso teria mutilado a minha vida(...)quebrado os acordes musicais que formam uma alma perfeita.(...)Na minha solidão, você estará comigo e eu estou determinada a não me revoltar e a aceitar qualquer absurdo por meio da minha devoção ao amor e a deixar meu corpo ser desonrado para que possa manter em mim a imagem de você. Do seu cabelo sedoso a seus pés delicados, você é a perfeição para mim. O prazer esconde o amor da gente, mas a dor o revela na sua essência.(...)O que a sabedoria é para o filósofo, o que Deus é para o santo é o que você é para mim.(...)Meu amor, você a quem eu estimo mais que todas as coisas(...)fique feliz por ter preenchido com um amor imortal a alma de uma mulher que(...)carrega o céu no coração. Eu te amo, meu coração é uma rosa que o seu amor fez desabrochar, minha vida é um deserto pelo qual sopra a sua respiração e cuja agradável primavera são seus olhos. Me ame sempre. Você tem sido o supremo e perfeito amor da minha vida, e não há como ter outro. Minha alma se prende a sua, minha vida é sua vida e, em todo o mundo de dor e prazer, você é meu ideal de admiração e felicidade.” – Oscar Wilde

domingo, 23 de outubro de 2011

Memórias

   “Tive muitos momentos memoráveis com esse avô, principalmente, porque morei com ele por cerca de 1 ano, quando contava 2 anos de idade.
   Apesar de um pouco distantes, as memórias estão muito claras na minha mente. Tão claras que ainda sinto a felicidade, o cheiro e o prazer de cada passeio com ele. Esses são tantos que é difícil escolher uma situação que tenha sido mais importante ou mais memorável.
   Meu avô sempre foi um homem muito religioso e eu sempre o acompanhei em todas os seus passeios. Estávamos, sempre, os dois juntos - não seria diferente com as idas à igreja. Uma vez por semana, lá íamos os 2 acender velas - eu adorava - e eu ficava observando o modo como ele rezava, ao meu ver, apenas mexendo os lábios.
   Com o tempo, passei a imitá-lo, porque queria fazer as coisas como ele. O fato de rezar da mesma forma que ele - ou, ao menos, tentar - era o meu jeito de tentar ser um pouco do que ele era, de ter um pouco da sua bondade. Sempre o admirei. 
   Outra coisa que sempre fazíamos juntos era visitar os patinhos e galos que viviam perto de onde ele morava, Nós íamos todos os dias. Lembro-me, com clareza, das brincadeiras e “conversas” que tínhamos. Eu, meu avô e o patinho.
   Lembro-me, também, do pesar com que meu avô me comunicou a morte desse patinho. Na época, me recordo de pensar:”Poxa, não vou ver mais o patinho...mas por que o vovô está tão triste assim?”. Depois, entendi que era por mim; meu avô se preocupava se eu ia reagir bem ou mal em relação à morte do patinho. Por quê? Porque ele me amava.
   Meu avô e eu não tínhamos um amor calado - por mais que não disséssemos “Eu te amo” um ao outro, líamos amor em outras palavras. Eu não lia amor apenas nas palavras, mas, também, nos olhares. As palavras simples e “comuns” de um homem humilde, e seus olhares foram minha iniciação na literatura.
   A literatura do meu avô falava de amor, de carinho, de cuidado e de atenção. Eu lia tudo isso e sabia que era para mim. E ele?
   Até hoje, não tenho certeza se ele sabia ler os meus olhares e minhas palavras. Creio que sim, porque nelas transbordavam amor. Ele pode não saber ler livros, revistas ou jornais, mas os meus sentimentos, sim. Mesmo porque, eles estavam claros e, ainda que não estivessem, sempre soubemos ler um ao outro.

Eu te amo, minha amada


Transforma-se o amador na cousa amada,
por virtude do muito imaginar;
não tenho, logo, mais que desejar,
pois em mim tenho a parte desejada.


Se nela está minha alma transformada,
que mais deseja o corpo de alcançar?
Em si somente pode descansar,
pois consigo tal alma está ligada.

Mas esta linda e pura semidéia,
que, como um acidente em seu sujeito,
assim como a alma minha se conforma,

está no pensamento como idéia:
[e] o vivo e puro amor de que sou feito,
como a matéria simples busca a forma.

Era amor

Se amavam. Passaram  uma madrugada junta – ligadas pelo celular – uma ajudando a outra a se livrar de seus medos. Conversaram madrugada adentro e foi a melhor noite da vida delas. A certeza da eternidade começava a se tornar irrevocável a partir daquela madrugada de primavera em que a chuva pingava nas flores. 

I miss you

Teu olhar. Teu olhar que sempre me acalmou e me ensinou. Me ensinou a viver e a o buscar a sabedoria. Me ensinou que, aonde quer que eu fosse, voce iria comigo. Um dia, porém, perdi teu olhar e meu caminho. Te procurei em outros olhos e não te achei. Quanto ao meu caminho, a trilha que me guiava tinha chegado ao fim e eu perambulava sem direção. 
Fechei os olhos meus na procura dos teus. Rezei para tudo ser um sonho e não acordei do pesadelo. Passei, então, a rezar para sonhar com aquele olhar, para me reencontrar. Teu olhar nunca mentiu; voce pode não estar mais comigo, mas está dentro de mim e, assim, vai aonde quer que eu vá.
Tua lembrança é o que me guia e me ensina, desde então; me ensina que a vida está muito além da existência e me incentiva e motiva a me tornar alguém, a buscar o conhecimento e, também, a chegar ao auto conhecimento.
Lembranças...lembro-me das suas brincadeiras quando eu ainda era, praticamente, um bebê. Lembro-me de como inventamos a barata Kafka e de como voce me ensinou a ler. Lembro-me das leituras de livros e olhares, de assistirmos ao Rei Leão juntas. Lembro-me de como voce me apresentou à Mitologia Grega e à História e de quando eu te apresentei a Sandy e Junior e você, apenas para não me frustrar, disse ter gostado.
Lembro-me de como me pediram para que eu rezasse por ti. Lembro-me de quando não pude mais te ver. Lembro-me dos balões de oxigênio que meus pais levavam para você - eles subiam até seu apartamento enquanto alguém ia até o carro e tentava, inutilmente, esconder a verdade de mim. Era tarde demais, tudo já estava muito claro. Eu sabia que conheceria o que, até aquele momento, era apenas um conceito abstrato na cabeça de uma criança ingênua. Ingênua ao ponto de acreditar que a tia aguentaria mais um ano e que, até lá, descobririam a cura do câncer e ela não precisaria entender esse conceito tão abstrato.
Nada disso aconteceu. Numa manhã ensolarada de um Sábado junino, fui acordada pelas lágrimas de mamãe e pelo peso da voz de papai. Os dois vieram me comunicar que voce havia sido hospitalizada, mais uma - e pela última - vez. Mamãe seguiu para o hospital e papai ficou encarregado de me distrair: me levou para andar de bicicleta e cozinhou macarrão com salsicha - minha comida preferida, na época.
O almoço chegou e, com ele, a sinceridade de papai. Lembro-me que papai tentava me preparar dizendo que, talvez, você não aguentasse por muito mais tempo. Mas a esperança não morreu. Fui passar a tarde com os vizinhos que eram muito amigos e tinham uma filha com quem sempre brincava de Barbie - por gosto dela, nao meu. Não me concentrava nas Barbie’s; pensava em você.
Meu pai me buscou, em silêncio. Eu não falava, também. Tinha medo do que iria ouvir e buscava coragem para perguntar. Cheguei em casa e a cadeira de rodas que tinha sido levada, de manhã, voltara. Perguntei por que, mas, no fundo, nunca quis saber a resposta. Meu pai respondeu: “Filha, ela morreu.”
Há 10 anos essa frase ecoa dentro de mim. A consequência dela é no que me transformei. Sou um reflexo de ti e te encontro no melhor que consigo ser. O eco da sua ausência silencia minha alegria e os flashes de sua lembrança ofuscam minha tristeza.
Saudade. 

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Era João e Maria, agora somos nós

Agora eu era o rei
Era o bedel e era também juiz
E pela minha lei
A gente era obrigado a ser feliz
E você era a princesa que eu fiz coroar
E era tão linda de se admirar
Que andava nua pelo meu país
Não, não fuja não
Finja que agora eu era o seu brinquedo
Eu era o seu pião
O seu bicho preferido
Vem, me dê a mão
A gente agora já não tinha medo
No tempo da maldade acho que a gente nem tinha nascido

sábado, 13 de agosto de 2011

I hurt myself today
To see if I still feel
I focus on the pain
The only thing that's real
The needle tears a hole
The old familiar sting
Try to kill it all away
But I remember everything
(Chorus)
What have I become?
My sweetest friend
Everyone I know goes away
In the end(...)
Trecho adaptado: 'I've let you down, I've made you hurt'
I wear this crown of thorns
Upon my liar's chair
Full of broken thoughts
I cannot repair(...)
Eu não ficaria longe se pudesse recomeçar, mas certamente "I would keep myself" - me controlaria e seguraria muita coisa dentro de mim - I'm sorry.
Eu te amo

I know we're crawling back to OUR LOVE


Everybody sees it's you
I'm the one that lost the view
Everybody says we're through
I hope you haven't said it too
So where do we go from here
With all this fear in our eyes
And where can love take us now
We've been so far down
We can still touch the sky
If we crawl
'Till we can walk again
Then we'll run
Until we're strong enough to jump
Then we'll fly
Until there is no wind
So lets crawl
Crawl, crawl
Back to love, yeah
Back to love, yeah
Why did I change the pace?
Hearts were never meant to race
I always felt the need for space
But now I can't reach your face
So where are you standing now
Are you in the crowd of my fault
Love, can't you see my hand?
I need one more chance
We can still have it all
So we'll crawl
'Till we can walk again
Then we'll run
Until we're strong enough to jump
Then we'll fly
Until there is no wind
So lets crawl
Crawl, crawl
Back to love, yeah
Back to love, yeah
Everybody see's it's you
Well I never wanna lose that view

I don't need to ask you to take my breath away

Quando tudo parecer escuro, sombrio e sem solução. Quando você pensar que não dá mais, que não tem mais jeito, lembre-se que será assim que eu ficarei. I love you, please, don't EVER leave me.
"Tell me how I'm supposed to breathe with no air 
If I should die before I wake
It's 'cause you took my breath away
Losing you is like living in a world with no air
I'm here alone
Didn't want to leave
My heart won't move, it's incomplete
Wish there was a way that I can make you understand
But how do you expect me
To live alone with just me
'Cause my world revolves around you
It's so hard for me to breathe
Tell me how I'm supposed to breathe with no air
Can't live, can't breathe with no air
That's how I feel whenever you ain't there
It's no air, no air
Got me out here in the water, so deep
Tell me how you gon' be without me
If you ain't here, I just can't breathe
It's no air, no air
I walked, I ran
I jumped, I flew
Right off the ground to float to you
There's no gravity to hold me down
For real
But somehow I'm still alive inside
You took my breath, but I survived
I don't know how
But I don't even care
So how do you expect me
To live alone with just me
'Cause my world revolves around you
It's so hard for me to breathe"


terça-feira, 19 de julho de 2011

1 Coríntios 13

"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor."

You are my song

O Simple Plan fez essa música e, o nome dela é: "This song Saved my Life". É nessa frase que eu quero que você entenda que you are my song. Actually, you are this song: the one that saved my life. Eu te amo!

"This Song Saved My Life"
I wanna start by letting you know this
Because of you my life has a purpose
You helped me be who I am today
I see myself in every word you say
Sometimes it feels like nobody gets me
Trapped in a world where everyone hates me
There's so much that I'm going through
I wouldn't be here if it wasn't for you
I was broken
I was choking
I was lost
This song saved my life
I was bleeding
Stopped believing
Could have died
This song saved my life
I was down
I was drowning
But it came on just in time
This song saved my life
Sometimes I feel like you've known me forever
You always know how to make me feel better
(...)
You're my scape when I'm stuck in this small town
I turn you up whenever I feel down
You let me know like no one else
That it's ok to be myself
I was broken
I was choking
I was lost
This song saved my life
I was bleeding
Stopped believing
Could have died
This song saved my life
I was down
I was drowning
But it came on just in time
This song saved my life
You'll never know what it means to me:
That I'm not alone, that I'll never have to be

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Perfection

Sempre me disseram q ninguém é perfeito e, eu sempre acreditei. Até te conhecer. Quem diz isso é porque nao te conhece. Vc é e sempre será a pessoa mais incrivel q eu terei conhecido. Eu te amo!

Oh, her eyes, her eyes
Make the stars look like they're not shining
Her hair, her hair,
Falls perfectly without her trying
She's so beautiful,
And i tell her everyday
Yea, i know, i know,
When i compliment her she won't believe me
And it's so, it's so
Sad to think that she don't see what i see
But every time she asks me, do i look okay,
I say
When i see your face,
There is not a thing that i would change
Cause you're amazing,
Just the way you are
And when you smile,
The whole world stops and stares for awhile
Cause girl you're amazing,
Just the way you are, hey
Her lips, her lips
I could kiss them all day if she'd let me
Her laugh, her laugh
She hates but i think it's so sexy
She's so beautiful, a
Nd i tell her everyday
Oh, you know, you know,
You know i'd never ask you to change
If perfect's what you're searching for
Then just stay the same
So don't even bother asking if you look okay,
You know i'll say
When i see your face,
There is not a thing that i would change
Cause you're amazing,
Just the way you are

"The Story"

"
All of these lines across my face
Tell you the story of who I am
So many stories of where I've been
And how I got to where I am
But these stories don't mean anything
When you've got no one to tell them to
It's true...I was made for you
I climbed across the mountain tops
Swam all across the ocean blue
I crossed all the lines and I broke all the rules
But baby I broke them all for you
Because even when I was flat broke
You made me feel like a million bucks
Yeah you do and I was made for you
You see the smile that's on my mouth
Is hiding the words that don't come out
And all of my friends who think that I'm blessed
They don't know my head is a mess
No, they don't know who I really am
And they don't know what I've been through like you do
And I was made for you...
All of these lines across my face
Tell you the story of who I am
So many stories of where I've been
And how I got to where I am
But these stories don't mean anything
When you've got no one to tell them to
It's true...I was made for you
Oh yeah it's true... I was made for you"

Meus votos

Amor da minha vida,

Desde o dia em que te conheci sabia q vc seria diferente, sabia q, com vc, tudo parecia mais intenso. Aos poucos, fui confirmando a minha impressão e, hoje, digo com certeza, que vc é diferente: vc é mais especial, mais importante. Vc é o amor da minha vida, a mulher da minha vida. Vc é a mulher com quem eu quero me casar e ter filho(s), vc é a mulher com quem eu quero dividir a minha vida, vc é a mulher que eu quero ao meu lado em todos os momentos, vc é a mulher q eu vou amar até meu último suspiro. Vc é a mulher q me faz ser capaz de fazer qualquer coisa p te ver bem e feliz, vc é a mulher q me completa e me dá alegria de viver. É com vc que eu quero estar, por toda a minha vida.
Eu prometo ser-te fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saude e na doença, por todos os dias de nossas vidas.
Vc não é uma pessoa importante na minha vida, vc nao é a pessoa mais importante da minha vida, vc é A MINHA VIDA. Eu nao existo sem vc.
Te amo.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Tudo pra vc

todos os filmes de amor que eu já vi passar
Passaram... Pra você.
É, você tá em todos os momentos que eu vivo
E que eu desejo.
É, você impregnou na minha carne, nos meus sonhos
E agora não tem volta
Eu preciso te viver.
E todas as flores que eu já vi desabrochar
Desabrocharam... Pra você
E todos os beijos mais apaixonados que eu guardei
Estão guardados... Pra você.
É, você tá em todos os momentos que eu vivo
E que eu desejo.
É, você impregnou na minha carne, nos meus sonhos
E agora não tem volta
Eu preciso te viver.
Contam nossa história
De tristezas e glórias
O poema mais bonito
Que eu já li...
É, você tá em todos os momentos que eu vivo
E que eu desejo.
É, você impregnou na minha carne, nos meus sonhos
E agora não tem volta
Eu preciso te viver.
E todas as músicas, os filmes, e as flores e os beijos...
Pra você!

terça-feira, 12 de julho de 2011

substitua onde está boy por girl e é de mim p vc

remember like it was yesterday
First kiss and I knew you changed the game
You have me, exactly, where you want it,
And I'm on it
And I ain't ever gonna let you get away
Holdin' hands never made me feel this way
So special, boy it's your, your smile
We so in love(love)
La la la love
Yeah
We so in love
La la la la love
And I just can't get enough
Of your la la la la love
Yeah we so in love, love
I want you to know
You are my baby love, my baby love
You make the sun come up Oh boy (oh boy)
You're my every, everything that I could ever dream of
You are my baby love, my baby love
You make the sun come up Oh boy (oh boy)
You're my every, every, every, everything
Been a minute and we still holding it down
Butterflies every time you come around
You make me, so crazy
It's crazy, oh baby
And I don't ever wanna be with no one else
You're the only one that ever made me melt
You're special, boy it's your, your style
We so in love
La la la la
Yeah
We so in love
La la la la la
And I just can't get enough
Of your la la la la love
Yeah that's all I'm thinking of
Love, love
I want you to know
You are my baby love, my baby love
You make the sun come up Oh boy (oh boy)
You're my every, everything that I could ever dream of
You are my baby love, my baby love
You make the sun come up Oh boy (oh boy)
You're my every, everything that I could ever dream of
You are my baby love, my baby love
You make the sun come up Oh boy (oh boy)
You're my every, everything that I could ever dream of
You are my baby love, my baby love
You make the sun come up Oh boy (oh boy)
You're my every, every, every, everything

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Amor, ciúme, medo de te perder. tudo resumido aqui

Eu te vejo sair por aí
Te avisei que a cidade era um vão
- Dá tua mão
- Olha pra mim
- Não faz assim
- Não vai lá não

Os letreiros a te colorir
Embaraçam a minha visão
Eu te vi suspirar de aflição
E sair da sessão, frouxa de rir

Já te vejo brincando, gostando de ser
Tua sombra a se multiplicar
Nos teus olhos também posso ver
As vitrines te vendo passar

Na galeria
Cada clarão
É como um dia depois de outro dia
Abrindo salão
Passas em exposição
Passas sem ver teu vigia
Catando a poesia
Que entornas no chão

domingo, 10 de julho de 2011

I miss you soooo fucking much!

Beauty queen of only 18, if you ever have some trouble with yourself, I will always be there to help you. "I've had you so many times, but somehow, I want more. I don't mind spending everyday out on your corner, in the pouring rain...she will be loved"
"In darkness she is all I see. Come and rest your bones with me...Change of weather, still together when it ends"
Te amo!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

I miss you, I love you

" I would give my world to lift you up. I could change my life to better suit your mood, cause you're so smooth."
"I've even seen miracles. I've felt the pain disappear, but , still, haven't seen anything that amazes me quite like you do. You bring me up when I'm feeling down, you touch me deep, you touch me right. You do the things I've never done. You make me wicked, you make me wild, cause baby, you're my number 1(...)Já vi tudo acontecer, milagres tornados reais, mas nunca eu vi nada assim, quando os teus olhos olham para mim"
"Quando te vi, na minha frente, vi que o amor é tão diferente. Eu, inocente, caí sem querer. Foi de repente, nem deu pra perceber(...)Quando te vi, logo pensei: é o amor que eu sempre sonhei. Meu coração então disparou, quando você, sorrindo, me olhou."
“I will lift you up, when the seas get rough, higher than the darkest clouds we’ll reach the blue skies up above. We can fly away, till we find a brighter day. Anytime you feel alone and love has let you down, I’ll lift you up.”
Essas músicas estão longe de serem obras primas, mas elas traduzem o q eu sinto p vc. A distancia só nos faz mais fortes e, cada barreira q a gente passa, a gente cresce e ficamos ainda mais unidas, nos amando cada vez mais. Você é a mulher da minha vida e, cada dia, eu tenho mais certeza disso. Eu te amo e não vejo a hora de voltar para os seus braços.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

For you...

For you, I do the best I can
For you, I'm a better person - not only because you inspire me, but also because you only deserve the best from everyone
For you, I face anyone and anything
For you, I'll fight until the end
For you, I sacrifice myself, I give my last breath
For you, I bleed my heart out
For you - and to you, I hand in my soul
For you, I'll always stand up
I can't lose you
I can't live without your love, without you
You're the reason why I overcome anything
You're the reason why I smile
You're the one who is going to be on my mind, on the last minute of my life
Please, don't make me live without you, because I won't
I love you

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Desabafo

"Deixa, deixa eu dizer o que penso dessa vida. Preciso demais desabafar"
É, infelizmente, quanto mais a gente vive, mais descrente na sociedade e no homem a gente fica. O jeito é tentar ignorar toda a injustiça e a corrupção e acreditar que tudo pode mudar e melhorar. Mas fica difícil.
Ver toda sua competência, toda sua alegria de fazer o que faz e, ao mesmo tempo, perceber que não estão valorizando nada disso me dói. Lógico que, em você, deve doer ainda mais. Dói, em mim, por ser uma injustiça com alguém tão foda e incrível, mas, também, porque eu sei que você fica desistimulada, desacreditada, desiludida e magoada. Por mais que você tente esconder, eu sei que você tem uma tempestade silenciosa aí dentro.
Eu sei que falar coisas como "acredite!" e "não desista!" não serve de nada. Sei que, no momento, você só vê a injustiça e o quão imbecil - porque essa é a unica palavra que, de fato, consegue definir um pouco essas pessoas - as pessoas estão sendo com você. Você sabe que, se eu pudesse, eu falaria para todo mundo ouvir que você é a melhor, que a perda que todos terão se você for embora vai ser imensurável, que você me cativou fazendo o que sabe de melhor e que eu te amo pelo que você é como pessoa e como profissional. Eu queria que todos entendessem o tamanho da importância que você tem navida de muita gente. eu sou a única que falo, mas não sou a única que sinto.
Ok, não sei se todos te amam pela sua pessoa - porque não sei se eles te enxergam e conhecem o suficiente, eu posso não conhecer a fundo, mas enxergo além do que se vê ("there is more than meets the eye, I see the soul that is inside") - mas, com certeza, todos te amam pela sua competência profissional.
Enfim, isso é só para te dizer tudo que eu sinto em relação a isso e o quao revoltada eu estou.
I don't want to see you sad, because you don't deserve it. Don't be disappointed, at least, try not to be.
Eu te amo e estarei sempre aqui e, se vc estiver com muita raiva do mundo, pode descontar em mim! :)

Eternal Flame

Eternidade tem muito mais a ver com simultaneidade do que com não finitude. Eterno não tem barreiras temporais, infinito não tem barreiras espaciais. Assim é a chama do nosso amor. Se ela será infinita, eu ainda não sei. Mas eterna, sei que será.
Sei que esse soneto, para um aluno de Letras, não é uma declaração de amor tão desejada, mas o que quero que você saiba é que, por mais encantada e irracional que a paixão me faça, a minha atençao e o meu amor verdadeiro não me deixarão te machucar. Pode ser até que você considere o resultado ruim e doloroso, mas ele não te traumatizará. Eu nunca vou trair nosso sentimento. Te amo.
"De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure."


quinta-feira, 23 de junho de 2011

Love lost, love found.

É sempre assim. Por mais que, no momento da perda, a gente não seja capaz de perceber, quando perdemos um amor, sempre ganhamos outro. E, não necessariamente, devemos considerar essa perda como algo ruim. Muitas vezes, era apenas o jeito de Deus nos mostrar que aquilo não seria bom para nós.
Quando tudo parecia dark e que eu viveria forever in the shadows. you came. You came with your smile, your friendship and your love. Then, you showed me all the desire, love and passion that you had for me and was only held inside by social contracts..stupid ones, by the way.
Hoje, só tenho a agradecer por você não ter desistido de mim, por vc ter me conquistado, aos poucos, com seu olhar, seu abraço, seu apoio, seu carinho, seu amor, sua paixão. Eu espero corresponder a tudo isso. Em você eu encontrei o amor, a paz de espírito, a alegria e a paixão.  No seu beijo eu encontrei o amor mais puro e verdadeiro que já provei; no teu abraço eu encontrei a segurança de que não estou sozinha; no teu sorriso encontrei a paz da minha alma.
"Every moment spent with you is a moment I treasure"
Eu poderia citar coisas lindas, de autores brilhantes, mas, no momento, infelizmente, o que traduz melhor o que eu quero dizer é uma música do Luan Santana - acredite, me dói muito dizer isso ;) - então:

"Eu não sei, de onde vem, essa força que me leva pra você
Eu só sei que faz bem, mas confesso que no fundo eu duvidei
Tive medo, e em segredo, guardei o sentimento e me sufoquei
Mas agora, é a hora, eu vou gritar pra todo mundo de uma vez
Eu tô apaixonada
Eu tô contando tudo e não tô nem ligando pro que vão dizer
Amar não é pecado
E se eu tiver errada, que se dane o mundo, eu só quero você"
Te amo muito, mais a cada minuto. Obrigada por me fazer sentir um amor tão forte, puro e singular. Você sempre será o grande amor da minha vida, no matter what happens.

domingo, 5 de junho de 2011

Por isso que eu sei que é eterno, porque tenho certeza que é amor.

Amor, não importa qual o tipo, sempre é eterno. Por isso, tenho certeza que o que sinto por você é eterno, porque tenho certeza que é amor.


Tudo cura o tempo, tudo faz esquecer, tudo gasta, tudo digere, tudo acaba. Atreve-se o tempo a colunas de mármore, quanto mais a corações de cera! São as afeições como as vidas, que não há mais certo sinal de haverem de durar pouco, que terem durado muito. São como as linhas que partem do centro para a circunferência, que, quanto mais continuadas, tanto menos unidas. Por isso os antigos sabiamente pintaram o amor menino, porque não há amor tão robusto, que chegue a ser velho. De todos os instrumentos com que o armou a natureza o desarma o tempo. Afrouxa-lhe o arco, com que já não atira, embota-lhe as setas, com que já não fere, abre-lhe os olhos, com que vê o que não via, e faz-lhe crescer as asas, com que voa e foge. A razão natural de toda esta diferença, é porque o tempo tira a novidade às coisas, descobre-lhes os defeitos, enfastia-lhes o gosto, e basta que sejam usadas para não serem as mesmas. Gasta-se o ferro com o uso, quanto mais o amor? O mesmo amar é causa de não amar, e o ter amado muito, de amar menos.

(...) 

Estes são os poderes do tempo sobre o amor. Mas sobre qual amor? Sobre o amor humano, que é fraco; sobre o amor humano, que é inconstante; sobre o amor humano, que não se governa por razão, senão por apetite; sobre o amor humano, que, ainda quando parece mais fino, é grosseiro e imperfeito. O amor, a quem remediou e pôde curar o tempo, bem poderá ser que fosse doença, mas não é amor. O amor perfeito, e que só merece o nome de amor, vive imortal sobre a esfera da mudança, e não chegam lá as jurisdições do tempo. Nem os anos o diminuem, nem os séculos o enfraquecem, nem as eternidades o cansam: Omni tempore diligit, qui amicus est [Aquele que é amigo é-o em todo o tempo; Prov. 17,17], disse nos seus Provérbios o Salomão da Lei Velha; e o Salomão da Nova, Santo Agostinho, comentando o mesmo texto, penetrou o fundo dele com esta admirável sentença: Manifeste declarans amicitiam aeternam esse, si vera est; si autem desierit, nunquam vera fuit: Quis-nos declarar Salomão? diz Agostinho? que o amor que é verdadeiro tem obrigação de ser eterno, porque, se em algum tempo deixou de ser, nunca foi amor: Si autem desierit, nunquam vera fuit. Notável dizer! Em todas as outras coisas o deixar de ser é sinal de que já foram; no amor o deixar de ser é sinal de nunca ter sido. Deixou de ser? Pois nunca foi. Deixastes de amar? Pois nunca amastes. O amor que não é de todo o tempo, e de todos os tempos, não é amor, nem foi, porque se chegou a ter fim, nunca teve princípio. É como a eternidade, que se, por impossível, tivera fim, não teria sido eternidade: Declarans amicitiam aeternam esse, si vera est."
(Pe Antonio Vieira - Sermao do Mandato - Parte III - O tempo e o amor)

terça-feira, 31 de maio de 2011

I'll always do anything to keep you safe!

Eu gostaria de conseguir dizer tudo isso com as minhas próprias palavras, mas se há pessoas que fazem isso melhor, por que não pegar as delas emprestada?
Deixo que Joss Stone fale por mim.
Te amo
"A loss that would have thrown
A hole through anybody's soul
And you were only human after all
So don't hold back the tears my dear
Release them so your eyes can clear
I know that you will rise again
But you gotta let them fall
I wish that I could snap my fingers
Erase the past but no
You cannot rewind reality
Once the tape's unrolled
If your spirit's broken and you can't bear the pain
I will help you put the pieces back
A little more each day
And if your heart is locked and you can't find the key
Lay your head upon my shoulder
I'll set you free
I'll be your security
Oh, a moment of despair
That forces you to say that life's unfair
It makes you scared of what tomorrow may bring
But don't go giving into fear
Stop hiding all alone in there
The show keeps going on and on
But you'll miss the whole damn thing
I wish I had a crystal ball to see what the future holds
But we don't know how the story ends till it's all been told
If your spirit's broken and you can't bear the pain
I will help you put the pieces back
A little more each day
And if your heart is locked and you can't find the key
Lay your head upon my shoulder
I'll set you free
I'll be your security
On any clock upon the wall
The time is always now
So baby kiss the past goodbye
Don't let the future blow your mind
Just sit back and chill
Take things as they come
You can't be afraid
To live for today
I will be with you each step of the way
If your spirit's broken and you can't bear the pain
I will help you put the pieces back bit by bit each and everyday
If your heart is locked and you can't find the key
Lay your head upon my shoulder
I'll set you free
I'll be your security"

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Darling,

"Pretty please
I know it's a drag (know it's a drag)
Wipe your eyes and put up your head (put up your head)
I wish you could be happy instead
There's nothing else I can do but love you the best that I can.
Yeah yeah yeah yeah
That I can
Oh
You're not the only one who through it
I've been there alone and now so are you
I just want you to know, want you to know it's not your fault.
It's not your fault."

quarta-feira, 25 de maio de 2011

I'm not sure you know this...so:

Em 2001, eu perdi uma pessoa que era uma das mais importantes na minha vida. Eu não conseguia entender por que Deus tinha feito aquilo, por que ele tinha tirado aquela pessoa de mim. I lost my faith.
Em 2011, dez anos depois, I got my faith back. Eu descobri o porquê de tudo aquilo que tinha acontecido. Eu perdi uma pessoa que amava de uma forma muito singular, mas, hoje, ganhei duas pessoas que me fizeram entender que Deus tira umas pessoas e abre caminho para outras.
Pela primeira vez, depois de 10 anos, eu consegui amar this much someone. A Ju veio para me mostrar que era possível amar aquele tanto e daquela intensidade outra pessoa e, você veio para me mostrar que eu poderia admirar alguém e me sentir inspirada por alguém, de novo.
Quando eu perdi essa pessoa, perdi muito da minha motivação, eu tinha perdido meu grande exemplo, minha grande inspiração. Há 10 anos eu não sabia o que era look up to someone, ser como aquela pessoa. Até encontrar você. Você é competente, carinhosa, ética, engraçada, inteligente. Você me mostrou que, para sermos competentes, não precisamos ser excessivamente sérios ou distantes.
Você trouxe de volta a minha vontade de crescer, de me dedicar a algo, de ser alguém que faça diferenca, nem que seja para uma pessoa, apenas.
Eu te admiro muito, você significa muito para mim. Obrigada por tudo.
Eu te amo, de verdade.
"Tua verdade fazendo escola"
Beijos,

domingo, 22 de maio de 2011

vamos ver se vc absorve o que eu te digo depois de ler...

"That's why I smile, it's been a while since everyday and everything has felt this right and, now, you turned it all around. And, suddenly, you're all I need, the reason why I smile."
Isso eu sei que você sabe. Mas você sabe por quê? Porque depois que você entrou na minha vida eu sei que tenho alguém com quem sempre posso contar. Você é a irmã que Deus demorou um pouco para me dar, mas esperar valeu a pena! 
Nós enfrentamos muita coisa sem uma na vida da outra e sabemos como é difícil encarar a vida como ela é. Erguer a cabeça e seguir em frente só acontece na teoria; na prática a gente abaixa, cai, levanta, cai de novo, até conseguir erguer a cabeça. Para seguir em frente é preciso muito mais tempo e força.
A força que, sozinha, eu não tive. Você teve. Você seguiu em frente e me encontrou. De tanto eu pedir por força, ajuda, luz e orientação - Deus te colocou na minha vida e, você trouxe tudo isso. 
Você me inspira e me faz ter forças para lutar contra tudo aquilo que me impede de crescer, de ser feliz, de seguir em frente. Sua determinação, transparência, coragem e força me fazem ter muito orgulho de você. Você é incrível e eu te amo por tudo que você é e pelo o que você me inspira a ser.
Nós duas temos um longo caminho a percorrer até resolvermos nossos problemas e nos acostumarmos a conviver com nossos pensamentos - porque nossa cabeça não para! Mas, agora, temos uma a outra. Eu sempre farei o que for preciso para que você fique bem e, saber que tenho você já me deixa muito melhor. A gente vai lutar contra nossos medos, preocupações, frustrações e tristezas juntas.
Minha irmã, obrigada por estar aqui. Obrigada por tudo que você já fez por mim. Obrigada por me ajudar a enxergar que eu sou melhor do que pensava. 
A nossa amizade é uma das coisas mais preciosas que eu tenho na vida. Sem você, fico sem uma parte de mim - uma parte muito importante e a melhor que há em mim. Porque é graças a você que eu percebi o que há de bom dentro de mim.
I need you. 
Machado de Assis dizia algumas coisas que eu não concordo, mas dizia, também, muitas frases sábias e, duas delas, se aplicam a você:
"É nos grandes infortúnios que se conhecem as verdadeiras amizades" e "Que importa o tempo? Há amigos de 8 dias e indiferentes de 8 anos".
Eu amo você!
Beijos,

sexta-feira, 13 de maio de 2011

letter to someone else

Eu sei que vc tem medo de amar. Quem não tem? Dizer "eu te amo" é assumir o risco de se decepcionar e de sofrer - independente se é para amigos, namorado.. - mas, renunciar esse sentimento é assumir a indiferença. Quem não se rende ao amor, nao sofre. Mas, não há como evitar o sofrimento sem evitar a felicidade.
"Sometimes life hits you in the head with a brick", but we're supposed to keep moving on. Ninguém é igual a ninguém. Fico feliz de saber que, comigo, esse medo de amar é menor. Mas o que eu quero, de verdade, é te ver preparada para amar os outros, também. "The only thing that kept me going was that I love what I did". Pode parecer clichê, mas o amor é o que nos move; amor a alguma coisa ou a alguém, mas sempre o amor.
Eu sei que vc tem motivos para não acreditar no amor, mas sei que voce tem razoes para acreditar na amizade e esta é nada além que uma variaçao daquele. Another kind of love, but love, still.
E sempre que vc tiver esquecido de todas essas razões, eu estarei aqui para te lembrar, minha irmã.

sábado, 7 de maio de 2011

Another one

to: XXXXXXX
from: XXXXXX
vc sabe que eu na agentaria ficar ate segunda sem falar ou escrever para vc. I just feel really lonely sem vc ou a ju nos meus dias. minha quarta e hoje foram um pouco tensas por causa do xxxxx, do estágio - tem uma menina que me persegue lá, fica me dando esporro pelo nada (depois te conto o tipo de coisa) e por causa da minha tia. Vai fazer 10 anos que ela faleceu e vou sair mais cedo da sua aula porque vou na missa de 10 anos. Quero ir onde estao os ossos dela, ai tenho que sair mais cedo. Isso tudo é no dia da vespera da minha prova oral do CPE. mas é bom.me dá uma motivaçao extra pra fazer tudo muito bem. Ela que me ensinou a ter gosto pelo estudo, ela era muito inteligente, era professora de filosofia, sociologia e historia. O que eu sou hoje é por causa dela.
Nao sei se existe vida apos a morte ou se ela me escuta ou me ve, mas eu tenho que esperar que sim, porque é isso que me consola. Nada do que eu consegui estudando, do jeito que ela me ensinou, ela viu. Isso me deixa mt triste, mas eu me agarro na esperança de que ela viu, apenas em um lugar diferente. Ela faz mt falta para mim e eu nao pude dizer tchau, nao a vi ir rmbora, nao disse pra ela que eu a amava. Por isso eu digo q amo as pessoas sempre que sinto. Nao disse pra vc por vergonha, mas tomei coragem: te amo. (nso fique assustada e nem pense que espero uma resposta. eu realmente amo vc)
Nessa semana, meu pai teve pancreatite, mas nao foi grave, mas ele deve ter que operar a visicula, me deu mt medo.
Foi mt coisa na minha cabeça e eu tive que ir para sua aula.
Por isso, vou segunda de novo. Eu precio de vc e das suas aulas pra manter o minimo de equilibrio. Nem os anti depressivos estao segurando mais. (eu tenho tratamento com psiquiatra, faço terapia, mas ela nao me aconselha nem me ajuda. ela quer fazer eu descobrir a razao pq me sinto assim e combater isso. Mas para fazer isso preciso de pessoas como vc pra me manterem em condiçoes de sanidade mental. ;)
Beijos
ate 2a

One more

to: xxxxxx
from: me


I'm following your advice, and it's been working out pretty well, so far. Not only the blog - which isn't ready - but also the studying hard to avoid thining about other stuff. In the beginning is kinda hard focusing, but after some time you get used to it and it takes your mind off the other things that bother you.



I've referred to you in the blog as "alguém muito importante e que eu considero muito". I know it may sound weird or too early to say those things, but I really mean that. I don't know if I am allowed to, but besides my teacher, I consider you a friend. 
When I was a teenager (I think I still am, but anyways), when I was 14/15 I got a birthday card that had a quote from Fernando Pessoa written on it: "O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis." And I realized that there are people who need a lifetime to become important and there are others that only need a day. You are included on the latter. As soon as I came back from Carnival holidays I noticed that you and I could get on really well. What happened to you was exactly the opposite of what happened to Vera. It didn't take me much time to see that you are one of the the best teachers - if not the best - I've ever had.
I want to be just like you when I'm older - competent, ethical, assertive, funny - it's amazing how nice you are to your students and I say that for what I see while I am waiting for you in the end of the lessons. I hope to learn it all with you.
Você me disse que eu vou amar a xxxxxx, mas não ache que você vai se ver livre de mim. Por melhor que ela seja, não vou preferir ela a você porque, como ja disse, você é mais que uma professora para mim. E continuará sendo, mesmo que eu não consiga fazer matérias com você. O que você já fez por mim - vc pode achar que não fez muito - e o que vc ja se tornou para mim não dá para mudar.
Eu gostei de muitos professores na universidade, mas como professoras. Você é uma professora e uma amiga.
Não fique sem graça nem nada do gênero por significar tanto assim para mim, em tão pouco tempo. Apenas queria que você soubesse disso.
Thanks for everything
Feliz Páscoa e até 3a
bjos

terça-feira, 26 de abril de 2011

the second

to: XXXXXXXX
from: Me


hoje era o dia de eu estudar para a prova do CPE. Mas ontem de noite me contaram que o cara que eu sou apaixonada está ficando com uma menina e hoje, ele me mandou um sms dizendo que não queria me machucar mas que ele ia levar ela no aniversario de uma amiga nossa. Isso acabou com meu dia. Nao consegui fazer nada. 
Eu ja decidi que nao vou nesse aniversario, mas o sms em si já me deixou arrasada. Veio à tona todas as vezes que eu já vi ele com outras, do outro menino que eu gostei e que namorava outra e eu li as etapas de elaboração de um projeto cultural e só lembro o que foi falado em aula. Nao consigo me concentrar e nao posso baixar meu CR - ja nao esta bom - e estou totalmente perdida. 
I'm sorry for bothering you again. I promise I will stop - just don't know when.
Mas só penso em falar isso com a minha melhor amiga - nao adiantou.
Não tenho nenhuma outra professora que eu confie e me sinta a vontade para falar - naturalmente porque professora não é para isso.Mas vc é diferente, sinto que posso falar sobre isso com vc.
um abraço

the first

to: XXXXXXX
from: Me


Queria te explorar um pouco mais: alem do estágio e das minhas preocupaçoes latentes eu estou sofrendo de amor nao-correspondido. O cara é da P..., de L.... e ele sabe, mas nao tem chance. Eu sou completamente apaixonada por ele e, quando vejo ele, meu coração "skips a beat", me dá vontade de chorar e eu fico triste. Tipo, eu sei que pode parecer idiota e que você não tem nada a ver com isso. Mas eu preciso de um conselho para nao deixar isso me atrapalhar na faculdade, eu confio em você e acho que você me daria atenção. Não sei mais o que eu faço. Quando não estou estressada com o estágio, estou pensando nele. Parece que nada vai fazer sentido sem ele, sabe? Tá, desculpa ficar enchendo sua caixa de email e fazendo vc ler isso enquanto vc poderia estar fazendo algo muito mais útil.
Ah! A Juliana me disse que vc me fez um elogio ontem quando entrou nasala, mas ela disse que não lembra direito o que foi. Não sei o que foi, mas se foi um elogio, obrigada! Vc é uma professora muito especial para mim, então é bom saber (muito bom) que vc me elogia. De verdade! espero que eu possa aprender muito com vc, espero que vc me dê o privilegio de absorver seu conhecimento, seu humor, sua alegria e sua competência.
Abracos,

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Purpose

Esse blog é uma coletânea de emails enviados por mim para alguém muito importante e que eu considero muito, por isso, abri meu coração para ela. Registro, aqui, letters from a broken heart.
Coming soon.